Bom, Aqui vai mais um poema que eu escrevi, este foi em 2008.


A distância é o que nos faz sentir o que sentimos um pelo outro,
por minha parte, algo que sempre aumenta,
algo que contagia,
algo que ora me faz bem, ora me faz mal.

Agora o que é esse algo?
Algum objeto?
Alguma imaginação?
Ou será apenas um sentimento? Um sentimento chamado amor.

Amor. Sim, o amor.
Talvez seja esta a palavra, que invadiu a minha vida.
Que mexeu muito comigo,
que mudou muito de mim.

Amor. Como explicá-lo?
O que é o amor?
Como se enxegra o amor?
Como se recebe o amor?

Muitas dessas perguntas são impossíveis de se responder.
Porém, temos algumas que podemos ousar tentar.
O que é?
Amor é tudo.

Amor é o bem,
é qualquer gesto de caridade,
de paixão,
ou que venha com sinceridade do fundo do nosso coração.

Agora, porque ele mexe tanto conosco?
Porque na maioria das vezes, não é amor. É um afeto, é um outro sentimento. Amizade.
Portanto não deveríamos dizer eu te amo a não ser quando realmente o sintamos.
E se sentimos, então devemos expressá-lo muitas vezes.


André Texeira, 12/08

3 Comentários:

Unknown disse...

Que profundo, hihi. Ta liindo Deeh :D

Éter Na Mente disse...

Amo poesia e vc mostrou q tem talento pra coisa rsrs

Parabéns

Abraços fraternais

Paula Rodrigues disse...

Muito bom texto!

Postar um comentário

Obrigado por comenta no meu Blog, se você gostou, repasse-o.